maurício brasil

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Projeto CANTO & VIOLA apresenta: PINHO

01 de julho – Sexta-feira – 20 horas
SESC LACES/JK – Rua Caetés, 603
Ingresso – 1 kg de alimento não perecível


O violeiro Pinho, nome artístico de Pedro Lemos Fonseca Moreira Barbosa, nasceu em Três Corações e tem 49 anos. Violeiro e compositor de vários estilos musicais, iniciou sua carreira musical há 27 anos tocando e cantando em shows e festivais, participando de bandas em Campinas-SP, onde residiu por onze anos trabalhando com música e publicidade, e em Belo Horizonte, onde reside com esposa e filha.
Após passagens por gêneros diversos como MPB, rock e blues, há sete anos despertou para a viola caipira e vem desenvolvendo um trabalho específico com esse instrumento, que resultou no seu CD de estréia “Sina de Violeiro”, e em um novo CD que será lançado ainda em 2011.
Uma profunda admiração pela viola e a convivência com violeiros de Três Corações, sua terra natal e onde mora sua família, foram marcantes na formação e informação musical do artista.
Violeiro apaixonado, Pinho vem aprimorando sua forma de tocar através do convívio com grandes violeiros do País e com o virtuoso Fernando Sodré, seu professor. Além de músico, Pinho é publicitário, técnico em comunicação visual e sócio/diretor da D’sign Comunicação em Belo Horizonte.
Nesse show no “Canto & Viola”, o violeiro vai mostrar clássicos da viola caipira e da MPB, além do seu trabalho autoral.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CARLIM OLIVEIRA NO SOM BRASIL -POSTADO EM 13/06/2011

Não perca! O melhor da música brasileira na voz de Carlim Olliveira!
Quarta-feira, 15 de junho, a partir das 20h.
Alfândega Bar: Rua Viçosa, 250 - São Pedro
Abertura da casa: 18h
Reservas: (31)3223-1987

13 DE JUNHO - DIA DE SANTO ANTÔNIO

13 de junho





Dia de Santo Antônio


Os portugueses trouxeram as festas juninas para o Brasil, no século XVI. Desde então foram assimiladas e sofreram adaptações. Hoje estão dissociadas dos ritos católicos. Pertencem ao folclore brasileiro e fazem parte do calendário das datas comemorativas nacionais, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. Nessas festas, são consumidas comidas típicas, há brincadeiras, músicas e danças tradicionais.


Os santos do ciclo junino são: santo Antônio (dia 13), são João (dia 24), são Paulo e são Pedro (dia 29). Estes encerram as comemorações. Conforme orientações da Igreja católica, os "santos devem ser cultuados na igreja, de acordo com a tradição, pois as festas dos santos juninos pregam as maravilhas de Cristo operadas em seus servos e mostram os exemplos a serem seguidos".


Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, o que protege o amor e arranja o marido ou a esposa ideal para as pessoas que desejam se casar.


No Dia de Santo Antônio as pessoas acendem uma fogueira ao entardecer. À noite, são realizados os pedidos de amor, de formas inusitadas, e as simpatias para castigar o querido santo, como virá-lo de costas ou colocá-lo de cabeça para baixo, afogá-lo no poço ou enterrá-lo num pote com arroz, retirar o menino Jesus dos seus braços etc., até que o pedido seja atendido.


O arraial - espaço onde se reúnem as pessoas que participam dos festejos - é decorado com bandeirinhas de papel colorido, balões e palha de coqueiro. Nele acontecem as brincadeiras, como forrós, leilões, bingos e os casamentos caipiras, durante a dança das quadrilhas típicas.


Visto que, nessa época, as noites são frias, bebe-se quentão e vinho quente, comem-se doces de coco, de abóbora, e de batata-doce, pamonha, munguzá, canjica, paçoca, pipoca, pé-de-moleque, bolo de fubá, curau, tapioca, espiga de milho assada ou cozida etc.


Hoje em dia, as pessoas preferem comemorar o Dia de Santo Antônio em restaurantes, shoppings, hipermercados, que preparam o ambiente para evocar a simplicidade do povo da roça.



domingo, 5 de junho de 2011

A MATA ATLÂNTICA - 05/06/2011


A Mata Atlântica é um bioma presente na maior parte no território brasileiro, abrangendo ainda parte do território do Paraguai e da Argentina. As florestas atlânticas são ecossistemas que apresentam árvores com folhas largas e perenes. Abriga árvores que atingem de 20 a 30 metros de altura. Há grande diversidade de epífitas, como bromélias e orquídeas. Não deve ser confundida com a Floresta Amazônica, ou Selva Amazônica, que é um outro bioma presente na América do Sul.
Foi a segunda maior floresta tropical em ocorrência e importância na América do Sul, em especial no Brasil. Acompanhava toda a linha do litoral brasileiro do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte (regiões meridionais e nordeste). Nas regiões Sul e Sudeste a Mata Atlântica chegava até a Argentina e o Paraguai. Cobria importantes trechos de serras e escarpas do Planalto Brasileiro, e era contínua com a Floresta Amazônica. Em função do desmatamento, principalmente a partir do século XX, encontra-se hoje extremamente reduzida, sendo uma das florestas tropicais mais ameaçadas do globo. Apesar de reduzida a poucos fragmentos, na sua maioria descontínuos, a biodiversidade de seu ecossistema é uma dos maiores do planeta. Seu clima é subtropical e tropical.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A NATUREZA DEPENDE DE VOCÊ E AGRADEDE! 05/06/2011

O Brasil é um dos países mais ricos em matas nativas de todo o mundo e temos a maior floresta aqui que é a amazônica, por esse motivo é que milhares de centros de pesquisas americanas tentam “invadir” a nossa mata e pesquisar remédios para curar doenças que ainda não tinham nenhum tipo de diagnóstico, infelizmente é com isso que acabam ganhando dinheiro e cobrando direito dos remédios que inventam para o mundo. Como nossa população pensa mais em destruir do que estudar temos muito poucos remédios criados por nossos laboratórios e feitos para o nosso uso no dia a dia, vale a pena ressaltar que um dos grandes fatores que prejudicam os estudos brasileiros é que quando os estrangeiros vêm para cá eles falam diretamente com os índios que os informam sobre quais as importâncias de cada folha e o que curam, quando nossos pesquisadores e residentes de nosso país chegam até eles provavelmente já passaram todas as informações para os estudantes de outras partes do mundo e acabamos ficando de mãos abanando. Graças ao desmatamento por pesquisas e queimadas muitos animais estão sendo extinguidos a cada ano que passa no Brasil.
Essas espécies não se extinguem apenas por estarem sendo caçadas, mas também porque muitos desses animais acabam ficando sem moradias e comidas que só existiam em regiões desmatadas pelo homem e para você conhecer alguns destes animais fizemos uma pequena lista dos que estão em extinção em todos os cantos do Brasil. O cervo-do-pantanal é uma das presas mais fáceis para os predadores que utilizam a sua galhada para colocar de enfeite na parede de suas salas. As onças pintadas desaparecem rapidamente das matas por causa da caça indiscriminada que acontece sobre elas e sua pele tem coração em dólares nos mercados internacionais o que chama mais atenção ainda. O Muriqui ou Mono-carvoeiro é o maior macaco do Brasil e infelizmente restam apenas cem desta espécie que residem no Rio de Janeiro. O Mutum do nordeste assim como o Muriqui está apenas com alguns exemplares espalhados pelo litoral de alagoas onde biólogos tentam reproduzir a espécie para não extinguir. Temos que conscientizar mais as pessoas que caçam e que provocam o desaparecimento destes animais, atualmente o melhor meio de fazer isso é por repreensões da lei e pelos programas televisivos.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

QUAL É O SEU TAMANHO?? (JUNHO DE 2011)

 QUAL É O SEU TAMANHO??

Contempla esta foto por uns instantes.
Foi tirada por Cassini-Juygens,
Uma nave espacial não tripulada,
em 2004, ao chegar aos anéis de Saturno.
Nesse pontinho azul, estamos todos.
Todas as nossas guerras…
Todos os nossos problemas…
Toda a nossa grandeza e toda a nossa miséria…
Toda a nossa tecnologia, a nossa arte, os nossos feitos…
Todas as civilizações, toda a fauna e flora…
Todas as raças, todas as religiões…
Todos os governos, países e estados…
Todo o nosso amor… e o nosso ódio…
Seis mil milhões de almas em constante convulsão…
Dá que pensar, não dá?

Se quiséssemos, poderíamos tomar esta fotografia
como uma lição de humildade…
E como uma dupla mensagem: por um lado, da nossa
pequenez no universo, do irrelevante que são os
nossos problemas e diferenças, quando os vemos
a esta escala…
Mas por outro lado, do frágil que o nosso planeta parece,
e da importância de cuidarmos deste pontinho azul,
…pois é o único lugar que temos.
E AGORA, QUAL O TEU TAMANHO?
QUAL O TAMANHO DAS COISAS
QUE TE INQUIETAM HOJE?
QUAIS AS COISAS
QUE SÃO IMPORTANTES?
MANTÉM A VIDA
EM PERSPECTIVA!
 PENSE BEM NISSO!! E       FIQUE COM DEUS.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

CLUBE MINEIRO DA CACHAÇA - CHORINHO AS QUARTAS FEIRAS(MUITO BOM!)




Detalhes

Endereço
Rua Mármore, 373 - Santa Tereza
Telefone
(31) 2515-7149
Diferenciais
Área de Fumantes,Música
Aberto até
Último cliente
Região
Santa Tereza-BH-MG