maurício brasil

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festa da cerveja artesanal é amanhã (HOJE É 25/11/2011)



Felipe Viegas, nosso cervejeiro "gente que faz", avisa que amanhã é dia da terceira edição da Festa de Natal da Taberna do Vale. Será das 10h às 22h na sede da cervejaria-escola dele, que fica na avenida Canadá, 968, Jardim Canadá, em Nova Lima. A entrada é franca e além do espaço da taberna, desta vez haverá uma tenda montada na rua em frente, para não deixar a festa murchar se começar a chover.

Quem comparecer poderá conhecer 20 estilos diferentes de cerveja, apresentados por cerca de 15 cervejeiros mineiros, todos eles alunos da
Taberna do Vale ou associados à Acerva Mineira. São elas (até agora):
Chopes da Taberna do Vale, a cervejaria anfitriã:
- Taberna Hell - munich helles (pilsen)
- Carolweiss - weissbier (trigo)
- Duke'n'Duke - premium bitter (pale ale)
- Celtic - extra special bitter (ESB)
- Taberna Dry Stout - receita exclusiva a cada ano
Outras cervejarias presentes:
- Artesana
- Ave César
- Esse Bier
- Gosling Bier
- Independente
- Jambreiro
- Karpens
- Lisboa
- OLA
- Pandora
- Siberiana
- Vilã
- VM Beer

Quem quiser, poderá optar por comprar um dos seis circuitos de degustação da festa (R$ 25, cada), cada um incluindo uma caneca (300ml; são só 300 unidades disponíveis) para provar cinco chopes distintos. Para quem quer ampliar seus conhecimentos no assunto (e variedade experimentada!), essa é uma ótima pedida, inclusive porque permite participar do sorteio de kits de cerveja da taberna e de um fim de semana na pousada Estalagem do Mirante. Pelo circuito não será cobrado nada além do valor exato dos cinco chopes degustados. Avulsos, os chopes da festa custam, em média, R$ 5.

Agora, a comida. Serão três frentes de chefs: Espetinho do Boi com Felipe Leroy; Rima dos Sabores com Juliano Caldeira; e Les Chefs com Uriel Augusto. Ah, haverá show de rock ao ar livre e, para quem quiser mais conforto, espaço com mesas e cadeiras dentro da taberna. E quem puder pode levar brinquedos para doação, que serão encaminhados para crianças carentes do bairro.
COPIADO DO BLOG:
http://www.dzai.com.br/eduardogirao/blog/blogdogirao