maurício brasil

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Circuito Cultural Praça da Liberdade está de portas abertas.


Implantado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o Circuito Cultural Praça da Liberdade já oferece à população cultura, arte e educação. Tecnologia, conhecimento, cidadania.

Desenvolvido em parceria com a iniciativa privada e com entidade pública, o Circuito Cultural Praça da Liberdade está em fase adiantada. Os antigos prédios públicos estão sendo transformados em espaços interativos que buscam espelhar a diversidade, no maior conjunto integrado de cultura do Brasil: acervos históricos, artísticos e temáticos; centros culturais interativos; biblioteca e espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos; além de planetário, cafeterias, restaurantes e lojas.


Já abertos à visitação:

·         Arquivo Público Mineiro
·         Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa
·         Espaço TIM UFMG do Conhecimento
·         Museu das Minas e do Metal
·         Memorial Minas Gerais – Vale
·         Palácio da Liberdade

Em processo de implantação e reforma:

·         Casa Fiat de Cultura
·         Centro Cultural Banco do Brasil
·         Centro de Arte Popular – CEMIG
·         Museu Mineiro
·         Museu do Automóvel
·         Museu do Homem Brasileiro – FRM

Saiba mais:

Profissionais renomados nos campos da arquitetura, artes plásticas, design e museografia dedicam seu talento ao Circuito Cultural Praça da Liberdade. Projetos de Paulo Schmidt, Paulo Mendes da Rocha, Marcello Dantas, Jô Vasconcellos, Gringo Cardia, Flávio Grillo, Janete Costa, Carlos Maia, Débora Vieira, Eduardo França, Humberto Hermeto, Igor Macedo, Jaime Lima e Eneida Bretas reconfiguram os espaços com acompanhamento supervisionado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e tiveram os projetos aprovados pelos órgãos responsáveis como o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município (CDPCM-BH), a Secretaria Municipal de Regulação Urbana (SMARU), o Conselho Estadual do Patrimônio (Conep) e a Secretaria do Meio Ambiente (SMAMA).

O Instituto Oi Futuro apoiou as restaurações do Palácio da Liberdade. A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa recebeu todo o apoio da V&M, CEMIG, da antiga Belgo Mineira,Usiminas e ITA Representações de Produtos Farmacêuticos.

Em breve, a Rainha da Sucata se transforma no Centro de Apoio ao Visitante. Todas as informações do Circuito Cultural da Praça da Liberdade reunidas em um só local.

Você não pode perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário