maurício brasil

sexta-feira, 13 de abril de 2012


Projeto CANTO & VIOLA
Apresenta

LUIZ SALGADO

13 de Abril – Sexta-feira – 20 horas
SESC LACES/JK – Rua Caetés, 603
Ingresso – 1 kg de alimento não perecível

Luiz Salgado nasceu em Patos de Minas e atualmente mora em Araguari, no Triângulo Mineiro. A sua discografia: Trem Bão (2003);     Sina de Cantadô (2008); produção e composição da trilha do cd “História contada, porta aberta, semente plantada”, de Maria Inês Mendonça (2009), e o DVD Noite e Viola (2009).
Participa dos grupos “Viola de Nóis”, que acompanhava o cantor Pena Branca e da “Orquestra de Viola Caipira de Uberlândia - Viola do Cerrado”. Tem uma grande experiência na área teatral, como autor e intérprete de muitas trilhas sonoras e na manipulação de boneco habitável, o que fez  nos seguintes  projetos:
- Boca de cena (Uberlândia MG / 2008);
- Festival de Teatro de Formas animadas – ANIMA UDI (2008);
- Festival Latino Americano de Teatro Ruínas Circulres (2009).

Luiz Salgado já foi premiado em muitos festivais de música, merecendo destacar os de Pirapora, Uberlândia, Viçosa, Ponta Grossa (PR), Araucárias (PR), Festival Nacional da Canção – FENAC (2009) e Festival Canções para Arteiros, do Itaú Cultural (2009).
A sua presença já foi destacada em muitos programas de televisão, como
“Viver e Conviver”, na Rede Vida (SP); “Viola, Minha Viola”, com Inezita Barroso (SP), “Bem Brasil”, no SESC Interlagos (SP), “Viola Brasil”, TV Horizonte (MG) e Sesc TV; e “Bom Dia Campo”,Canal Rural (SP).
Já participou de muitos shows com artistas como Pena Branca, Renato Teixeira, Zé Mulato & Cassiano, Grupo Mano Veio, Inezita Barroso, Grupo Expresso Caipira, Evaldo Silva, Lílian Fulô, Robson e Rogério Motta, Xande Tannús, Grupo Trem das Gerais, Valdemar Gavião e Pedro Antônio & Galba.
É como disse o jornalista Ismael de Freitas: “Ouvir a “Sina de cantadô, do mineiro Luiz Salgado, é um convite à reflexão sobre as ações humanas diante do meio ambiente no Brasil do Século XXI”.
Produção – Luiz Trópia & Tadeu Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário